Blog

Informação através de redes!

terça-feira
23 de abril de 2019

Campanha de Coleta de Dados da Anatel


Campanha de Coleta de Dados da Anatel

A Anatel está atualizando o mapeamento das infraestruturas das redes de telecomunicações de alta capacidade. Para isso, está realizando um levantamento anual referente ao backhaul nos municípios brasileiros, de modo a subsidiar a construção de novas políticas públicas e permitir que os agentes interessados (governos, empresas e cidadãos) possam ter acesso às informações em formato aberto e, assim, fomentar a participação de todos os players do mercado.  

Ressaltamos ainda, a importância dessas informações para a proposta de Plano Estrutural de Redes de Telecomunicações - PERT. Pois, a proposta de PERT, que se encontra em análise pelo Conselho Diretor da Agência, contempla o diagnóstico do atendimento com banda larga no país, fornecendo subsídios para a adequada atuação da Agência.

As informações são divulgadas na página da Anatel na internet, no link http://www.anatel.gov.br/dados/mapeamento-de-redes.

A Solintel apoia a Agência nesta coleta e incentiva os Provedores Regionais a informarem estes dados, pois só desta forma os provedores conseguem “marcar” seu território e contribuir para que os grandes concorrentes não cheguem em suas áreas. 

Para participar da pesquisa, acesse a planilha no link http://bit.ly/2XHprc5, baixe, preencha com os dados solicitados e envie para a caixa corporativa da PRUV, no e-mail, [email protected] e pronto!

NOSSOS PARCEIROS

Cadastre-se e fique por dentro de tudo que acontece

+55 (43) 3373-9340

Av. Ayrton Senna da Silva, 500
Gleba Fazenda Palhano
CEP 86050-460
Londrina - PR