+55 (43) 3373-9340
Informação através de redes!
quinta-feira
11 de outubro de 2018
A ICANN realizou hoje a substituição da chave criptográfica que ajuda a proteger o DNSSEC. Foi a primeira vez que a chave passou por uma substituição desde que foi implementada.
Essa mudança gerar um novo par de chaves criptográficas e distribuir um componente público para resolvedores que validam as Extensões da Segurança do Sistema de Nomes de Domínio (DNSSEC). Com base numa quantidade estimada de usuários da Internet que utilizam resolvedores validados DNSSEC, estima-se que um em cada quatro usuários da Internet mundiais ou 750 milhões de pessoas poderiam ser afetados pela implementação da KSK.
A disponibilidade desses novos dados deve-se a um protocolo DNS muito recente que adiciona a capacidade para que um resolvedor possa informar aos servidores raiz das chaves configuradas por ele.
Quem usa DNSSEC atualizado não vai precisar se preocupar, pois o sistema carregará a nova chave automaticamente. Para os demais, o processo dependerá apenas da reinicialização do sistema.
De acordo com a ICANN, caso o procedimento não for realizado o Provedor poderá sofrer instabilidade na rede.
Mais informações estão sendo divulgadas através deste link https://www.icann.org/resources/pages/ksk-rollover-2016-07-27-pt
Você que já possui ou não asn, saiba mais sobre a 3ª fase de esgotamento de IPv4.