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terça-feira
21 de agosto de 2018
Rodrigo Martins
É necessário tato do profissional de vendas, para identificar as reais necessidades do consumidor final e através disso, criar um elo duradouro entre consumidor x empresa. Conquistar a lealdade do seu cliente, é sinal de que sua equipe está em sincronia com os objetivos da empresa.
Com um cliente leal à sua marca, o lançamento de novos produtos é de fácil aceitação pelos mesmos, garantindo a preferência por sua marca, ao invés da migração para os concorrentes. Ou seja, um cliente leal é crucial para se evitar prejuízos com a sua evasão. Por conseguinte, a força de vendas não deve simplesmente pensar na comercialização do que se produz, sem analisar friamente as demandas do mercado em relação àquilo que é oferecido.
Um erro crucial no processo de vendas, é na ânsia por fechar novos contratos não questionar em momento algum quais são as necessidades e desejos do meu cliente? Uma enxurrada de produtos e valores são despejados no consumidor, ainda, podemos encontrar outro tipo de profissional, este por sua vez, possui grande capacidade de escuta, porém, acaba caindo em uma armadilha: não se aprofundar
nos reais anseios do cliente. Desta maneira, ambos as abordagens são desperdícios de tempo e dinheiro.
É necessário atenção nos processos de negócio, para perceber as necessidades de sua equipe de vendas, objetivando que se tornem verdadeiros consultores que compreendem a situação real do mercado, compreendem o seu produto e em conjunto ao cliente buscarem uma solução que se adeque as suas exigências.
Os consultores de venda são o elo básico entre a empresa e seus clientes,
pois, viabilizam a oferta de benefícios, informações sobre os produtos, serviços complementares e conduzem pesquisas junto aos consumidores que solucionarão dificuldades no futuro, ou auxiliarão no desenvolvimento de novos negócios. Ao mesmo tempo, atuam como defensores dos interesses de sua carteira ativa, identificando e transmitindo as preocupações do mercado.
Sabemos que muitos profissionais apresentam preocupações ligeiras e
momentâneas, com uma visão limitada apenas para a venda de seus produtos e alcance das metas mensais, isto é, não se importam com as necessidades do mercado em que atuam.
Diante disto, é primordial analisar as circunstâncias em que seus vendedores se
encontram, pois o mercado pede por profissionais capazes de identificar as reais necessidades do consumidor, que, por vezes, nem mesmo sabe existir.
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